quarta-feira, 5 de julho de 2017

, , , , ,

Pão Integral vs Tapioca (o pão sai na frente. E tapioca não ajuda a emagrecer!)

Olááá,
neste post, eu trouxe um assunto bem bacana pra conversar:


Esses dias eu me deparei com uma postagem de uma nutricionista (Naiana Passos) que eu sigo no instagram, e confesso que me surpreendeu bastante. Para reforçar confirmei com meu nutri e ele afirmou tudinho. Trata-se sobre o assunto: trocar o pão integral pela tapioca.

É bem comum que as pessoas que iniciam uma vida mais saudável, façam essa troca, o pão pela tapioca, acreditando que é uma forma de cortar gordura e isso vai ajudá-las a emagrecer. Eu também fiz a troca, e sempre fui super confiante de que era uma forma de diminuir a gordura ruim que eu estava consumindo no dia-a-dia.


Só que a verdade está longe disso, para vocês terem uma ideia, na postagem que li, a nutricionista afirma que a única vantagem da tapioca sobre o pão é que ela não contém glúten, o que é uma ótima opção para celíacos. Porém o índice glicemico que ela possui é superior a que o pão possui (no caso, o pão integral).

Fiquei tão intrigada que fui confirmar com o nutricionista que eu passo, e ele confirmou, para vocês terem uma ideia, no meu cardápio, ele incluiu o seguinte:


Veja só a quantidade de tapioca liberada no café da manhã, e a quantidade de fatias de pão. Eu costumava colocar 6 colheres de sopa de farinha pronta de tapioca, ele orientou colocar apenas três. E isso, nos dias em que meu treino é bem forte. Então imagine só.

A minha dieta é totalmente desenvolvida para a perda de gordura ruim e construção de massa magra. E depois eu vou falar um pouco mais sobre ela, que acabei nem comentando esta novidade aqui.

Vamos ao que interessa, vou mostrar para vocês a postagem da nutricionista da qual eu falei, vejam só:


Quase inacreditável, já que ficamos tão fiel acreditando que a troca é um bom negócio, e para os não celíacos, não é tão boa assim, vale rever o pensamento. Mas ainda assim, perguntar ao seu nutricionista a quantidade exata, tanto do pão quanto da tapioca para você, é fundamental. Cada pessoa tem que seguir uma dieta individual para sei biotipo, necessidades e objetivos.

Até o próximo post ;)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o papo é light!