domingo, 30 de abril de 2017

, , ,

ABRIL: Travessia aquática - Volta do Parcel - 1500 mts (cancelada)

E o desafio de abril era a Volta do Parcel, contando 1500 metros, ou seja, seria o meu maior desafio até agora. Para mim, seria a prova mais longa em mar aberto, porque até agora só fiz até 1000 metros.

foto de duasnagua.wordpress

Passei o mês me preparando bem, até tive um problema com dor nas costas que precisei cuidar para poder realizar a prova. Na última semana de abril (semana da prova) a temperatura climática baixou bem, até choveu alguns dias, a minha única preocupação para realizar esta prova era se chovesse e houvesse raios, assim eu desistiria. Já o mar gelado não me preocupava tanto.

A prova aconteceria na praia de Juquehy -litoral norte de São Paulo. Ao chegar na praia, estava um tempo maravilhoso, muito sol, o clima estava totalmente agradável. A temperatura da água estava ótima também, o único problema é que por causa dos dias frios anteriores, o mar estava muito agitado, as ondas estavam enormes e várias quebravam fortemente na pedra, que deveríamos dar a volta.

E porque o uso do pretérito imperfeito em todos os parágrafos anteriores?
Bem, acontece que por causa das condições do mar, a prova foi cancelada. Pois é, não houve travessia, e nenhum desafio. Sentimento? Confesso que um pouco de frustração.

Mas confesso, antes de anularem a prova, entrei no mar para tentar me aquecer, e realmente o mar estava bem perigoso, para ir até o fundo do mar estava fácil, bem fácil, embora as ondas gigantes que vinham continuamente, a correnteza estava forte e puxava muito para o fundo, mas o problema era voltar para a praia. Havia muitos salva-vidas em alerta com banhistas no mar, e até instalaram uma placa: Perigo!

À partir daí, o movimento dos atletas começou a mudar, e a organização logo anunciou: "devido as condições do mar, a prova está abortada!"

Bem, não foi desta vez, chateada, mas aliviada, porque está todo mundo bem e prontos para treinar para as próximas provas que estão por vir.

Bom, apesar de muito cansativo, não perdemos o dia, aproveitei para apreciar. Gente, a praia de Juquehy é linda! Fiquei apaixonada, e com prova ou sem prova aquática, quero voltar para curtir o lugar.

A organização da prova reuniu os atletas e fizeram a entrega das medalhas, foi simbólico, mas merecido, aposto que todos alí estavam ansiosos e fariam uma boa prova, mas pela segurança de todos, foi melhor o cancelamento.

A nossa equipe se reuniu e como de costume, tiramos uma foto juntos.

Parceiros de travessia - Equipe Espaço Aquático
Então, foi isso, este mês não rolou travessia aquática ou maiores desafios. Mas tudo bem, foi uma nova experiência, porque é algo que pode acontecer, afinal é um contato com a natureza, que é imprevisível. Ainda bem!


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o papo é light!