quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

, , , , , ,

Plano nutricional. 1,2,3 e já...


Estava passando pelas minhas postagens mais antigas, a vontade foi de sair apagando várias: “essa deu certo, fica”, “esta não deu, deleta”, “esta eu segui, fica”, “esta foi mais oba-oba, deleta”. Mas resolvi deixar, principalmente para me lembrar do que NÃO fazer mais comigo mesmo.

Uma delas é justamente no começo do ano passado (2016) “Começar o anodesintoxicando”, eu segui? Sim, mas por menos tempo do que deveria. Fiz um mês como mandava o lembrete, mas depois chutei o balde e intoxiquei tudo de novo. Fazer o que? A verdade é que eu me autosabotei quase que o ano inteiro. Daí a resposta por metade de um ano sem postagens, a gente posta o que da certo, o que não é legal, deixa pra lá. Justamente assim!

Resumindo 2016, foi assim: Comecei com 53 kg, consegui perder bastante, no segundo semestre ganhei o dobro. Por desleixo, cara de pau e preguiça minha. Entre idas e vindas na nutricionista, hoje tenho um plano alimentar bacana, e estou seguindo, apesar de algumas escorregadinhas, mas tem algumas metas pra levar na próxima consulta, que deve acontecer ainda esse mês.

Já 2017, comecei muito bem! Conseguindo perder um pesinho e bastante focada na academia e natação, porque as metas para este ano são as mais desafiadoras. Mas o mais importante de tudo é que estou muito animada, então vai dar certo, porque agora tenho um objetivo maior. Mas esse conto depois aqui. Mesmo porque vai ser o meu assunto do ano!
Resumo de tudo é que ano passado eu fique 3 kg ACIMA do meu peso, tem quem olhe e diga: “Magiiina, você está ótima” (tem emoji com cara de saco cheio pra colocar aqui? Pois é a minha cara quando ouço essa expressão mais chata do mundo), a verdade é que cada um sabe de si, sabe e sente o seu corpo. Bem, a nutricionista preparou o plano e me enviou, com algumas expectativas para nosso próximo encontro.

Acima do peso
Consulta em 30 de outubro: pesando 56, 40 kg.
Peso ideal para meu biótipo e altura: máximo 53,54 kg

Porcentagem ideal de gordura corporal: 16,00%
Porcentagem aceitável: 18,00%

Minha porcentagem: 23,50%

Mas... O que me deixou mais feliz é que 76,50% do meu corpo é composto de massa magra. O que é muito bom. Mas a ideia é aumentar essa porcentagem, então vamos lá.


Portanto, essa minha meta do ano e PARA A VIDA está conectada com minhas consultas com a nutricionista. O que significa um ótimo apoio!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o papo é light!