sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

, , ,

Eu x corrida de rua


Há um tempo tentei começar a aderir à prática da corrida de rua, estava treinando bastante, correndo com um grupo de pessoas fanáticas por corrida. Meu namorado e eu combinamos de levantar cedo aos finais de semana para correr na USP no campus Butantã. Fizemos por um tempo, participamos de algumas provas curtas, e estava tudo indo bem até que...

Precisamos assumir para nós mesmos que a corrida é muito legal, mas para quem AMA, não é nosso caso. Tanto ele como eu, gostamos mesmo é de levantar peso, malhar bastante e deixar os músculos cheios de dores, haha... Parece brincadeira, mas é verdade.

Por não ser nenhuma fã de corrida, estou há cerca de 2 anos inteiros sem correr na rua, pensei em voltar a correr algumas vezes, então comecei a treinar aos poucos, na esteira mesmo. A ideia era participar de algumas provas temáticas neste ano, mas tive problemas nos joelhos, causados pelos impactos da corrida. Por isso, resolvi parar de vez.

Só que antes de descobrir este problema, eu já havia me inscrito em uma prova. Então, lá vamos nós com 2 anos sem correr, joelhos falhos e neste sábado tem 10 km vindo pela frente. Confesso que minha ansiedade é ZERO pela corrida, mas intensa pelo joelho.
Então é aquilo, correr beeem tranquila e sem parar por nenhum segundo, do início ao fim da prova em oração para que não piore as inflamações do joelho.

Então meu desafio do mês fica só com essa corrida mesmo, por ser atividade de grande impacto, mês que vem, aí sim, tem coisa muuuuito melhor: TRAVESSIA AQUÁTICAAAAA
👏 👏 👏

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o papo é light!