terça-feira, 1 de março de 2016

, , ,

Vá ao nutricionista

A verdadeira Atitude Light que você pode tomar é procurar por um nutricionista e um endócrinologista. As pessoas PRECISAM levar a sério a saúde e definitivamente parar de se consultar com o “Dr. Google”, e parem de se automedicarem, é perigoso!

É normal que em meio de algumas dúvidas fazemos uma rápida consulta na Internet, mas não podemos deixar que vire um hábito. É a mesma coisa seguir as dietas “milagrosas” de revistas femininas. Mas algo que precisamos colocar na cabeça é que se tudo fosse fácil e simples como seguir uma dieta pronta, não haveria tantos problemas de obesidade, cardíacos, e outros milhares que existem por aí.

Você pode até dizer: “Ah, mas para mim deu certo, já emagreci com uma dieta de revista”. Legal, mas é ilusão. Quem nunca ouviu falar no efeito sanfona? Você emagrece e engorda o dobro, se você é uma pessoa que se encaixa nisto, é porque tem algo errado com a sua alimentação e até o estilo de vida.

Dietas prontas de blogs, portais na Internet, revistas, são ilusões. Como eu que possuo o blog “Atitude Light” estou falando tudo isso? Sem nexo?



Na verdade o Atitude Light é um blog que aborda assuntos sobre saúde, algumas receitinhas de sucos e outros alimentos, mas jamais você verá aqui uma dieta para seguir. Eu mostro muito produtos que compro, com a finalidade de dar dicas para vocês sobre o que o mercado natural e orgânico oferece para nós. Além de que, mostro preços e falo onde compro. A ideia é ajuda-los na busca de alimentos mais saudáveis, ou lanchinhos para o dia-a-dia. Ao invés de comer besteiras na rua, ou ficar beliscando coisas que a gente sabe que não tem nada de bom para a nossa saúde.

Mas eu sempre deixo claro: o que me faz bem ou acho legal, não significa que vai fazer bem para você! Por isso, um nutricionista é a sua melhor opção. Ainda aqui no blog eu sempre digo que você, leitor, compartilhe suas experiências com algum produto, loja, consultas em nutricionista etc.

Recebo algumas perguntas de alguns leitores e levo para um profissional responder, e então, transformo em textos para o blog. Você vai encontrar também algumas matérias de revistas que compartilho no blog também, mas estas são matérias interessantes sobre alimentos, e benefícios para a saúde. Algumas foram eu mesma que fiz para algumas revistas e portais femininos. Antes de escrever qualquer coisa, entrevisto profissionais da área da saúde, nada sai da minha cabeça, estejam certos disso!

Nutricionista



Sem contar que passar em uma consulta com este profissional é muito legal, é quase um terapeuta que vai te ajudar com sua alimentação, você conta toda sua rotina, fala da sua alimentação, sem precisar omitir nada. Ele não vai achar um absurdo o que você faz ou deixa de fazer. Este profissional existe para orientar e ajudar a melhorar a qualidade de vida de seus pacientes. Quando você estiver com sua dieta montada, seguindo a risca o que for necessário para a sua saúde, aí caberá a você achar um absurdo ou não as suas manias passadas com a sua alimentação.

O nutricionista conhece todos os nutrientes e necessidades diárias de uma pessoa. É ele quem pode montar uma dietinha apropriada para seu organismo e estilo de vida. Ele pode te ajudar a prevenir doenças sérias de coração, vasculares e muitas outras.

O nutricionista não o proíbe de comer o que você quer, ele te orienta, prevenindo-o de futuros problemas. Pesquise um bom nutricionista e marque uma consulta. Valorize a sua saúde sempre!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o papo é light!