sexta-feira, 25 de março de 2016

,

Óleo de coco – Parte II: Para cabelo

No Post anterior falei sobre o óleo de coco para consumo alimentar, e hoje vou falar sobre os benefícios e como eu uso o produto nos cabelos.

Meu conhecimento do óleo de coco nas madeixas começou quando minha prima que é esteticista me indicou, falando sobre os benefícios e os resultados para os cabelos dela. De início parece estranho, mas resolvi experimentar, e depois que lavei o cabelo, senti que os fios ficaram mais controlados e brilhosos.

Óleo de coco para cabelo - parte II

Depois disso, além do consumo na comida, resolvi aderir o óleo de coco também para fins de hidratação capilar.

Benefícios
Li algumas matérias afirmando que o óleo de coco reduz a perda de proteína dos cabelos durante a lavagem. Além de selar os fios antes de receber a alta temperatura do secador. 
- Pode ser usado em qualquer tipo de cabelo
- Fortalece os fios
- Hidrata o couro cabeludo
- Uniformiza e alinha os fios (comprovei)

Como eu uso?
Para começar separei um frasco de óleo de argan que havia acabado, tirei os rótulos e preenchi com o óleo de coco. Achei muito mais prático assim, do que colocar em um pote e usar uma quantidade específica correndo o risco de haver sobras e precisar descartar (não é barato para jogar fora).




Sem contar que é inadmissível fazer o uso, colocando a mão dentro do pote do óleo de coco e depois fechar, além da falta de higiene, o produto fica contaminado, e como eu já disse, utilizo para outros fins, por exemplo, para consumo alimentar, então é super necessário dividir o conteúdo.

Modo 01
Uso o óleo de coco como reparador de pontas após o banho, uma quantidade mínima para evitar que o cabelo fique oleoso.

Modo 02

Pelo menos 3 vezes na semana, pego uma quantidade de óleo de coco que preencha a palma da minha mão e aplico em toda extensão dos fios, em seguida faço uma trança e vou dormir. No outro dia lavo com shampoo neutro e tiro todo óleo do cabelo. Ele fica brilhoso, mas não pela oleosidade do óleo, porque esta é totalmente eliminada no banho.

Modo 03
Duas vezes por semana, costumo hidratar o cabelo com máscara capilar. Passei a adicionar uma pequena quantidade do óleo no creme, e aplico em toda extensão dos fios, massageio em movimentos circulares o couro cabeludo e deixo agir por cerca de 1 hora. Após o processo, lavo muito bem os cabelos retirando todo o óleo de coco dos fios.

Tenho feito os três processos acima com frequência e gostado muito do resultado. Então, vale a pena testar.

Até o próximo post,
que falarei sobre o uso do óleo de coco na pele – Parte III



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o papo é light!