domingo, 28 de fevereiro de 2016

, , , , , ,

Zona Cerealista em SP

Olá amigos, 
Na segunda-feira desta semana finalmente fui a uma consulta com a nutricionista, lá conversamos sobre minha rotina alimentar, um pouco dos estresses do dia-a-dia, minhas gafes com os alimentos, exercícios físicos, etc...

Trouxe para casa algumas recomendações, do que começar a comer, o que cortar, nada radical, agora de início, é apenas um controle. Uma das coisas que ela indicou, foi incluir grãos e farelos nas frutas, nos meus lanches que são feitos nos intervalos das refeições principais. Esta semana fui meio que um fracasso com isso, mas aos poucos vou consertando minhas manias feias.

Ela me passou uma folha para que eu pudesse começar anotando meu diário alimentar, a de ontem (sábado) foi péssima, hoje comecei normal, mas ainda tem meus deslizes... 




Hoje (domingo), levantei cedo e fui com meu namorado passear pela Zona Cerealista, no centro de SP. Quem não conhece, vá conhecer, o lugar é feio, meio largado, o centro de São Paulo, não está mais bonito, como era antigamente, mas a Zona Cerealista é bem bacana, lá você encontra muitas opções de produtos saudáveis, orgânicos, naturais, integrais etc. Na maioria das vezes os preços são muito bons, em outros casos nem tanto. 

Zona Cerealista

Vou compartilhar com vocês alguns produtos que comprei lá, e como sempre, onde comprei, quantidade e preços. A ideia é sempre ajudar vocês com as pesquisas de produtos e valores. Os produtos comprei todos no Empório Sabornut.


1 -  Amendoim cru,
Comprei no saquinho, mas dividi nesses potes de vidro para facilitar o armazenamento aqui em casa.
Peso: 0,360 kg
Preço: R$ 2,99

A minha ideia era comprar para fazer minha própria pasta de amendoim, mas acho que a quantidade é pouca para isto.



2 - Semente de Chia
Peso: 0,364 kg
Preço: R$ 2,37



3 - Farinha de Linhaça Dourada
Peso: 0,155 kg
Preço: R$ 1,16


4 - Pasta integral de amendoim
Peso: 1,050 kg
Preço: R$ 13,40

Esta pasta é mais mole, mais oleosa, mas experimentei quando cheguei em casa e achei gostosa, e se for para falar em valores, vamos combinar que compensa muito mais do que a que comprei e mostrei no post anterior.



5 - Manteiga Ghee
Peso: 200g
Preço: R$ 17,00

Eu estava louca para comprar esta manteiga, muito bem recomendada, e diz ser muito saudável, apesar de eu não gostar de manteigas, me disseram que é mais molinha, e mais adocicada. Veremos...

6 - Comprei também um saco de tapioca de 1kg
Preço: R$ 4,99
Achei bom o preço.

7 - Macarrão integral

Preço: R$ 8,50

E outros produtos como:
Queijo minas,
ameixa seca sem caroço,
sal do himalaia,
gel para amenizar dores...

É isso, recomendo muito a visita, e procurem esta loja, é grande e tem muitas opções de produtos.

Abraços,
até o próximo post.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o papo é light!