terça-feira, 20 de maio de 2014

,

Joelhos mais fortes


Seus joelhos andam doloridos, rangendo, e enfraquecidos? Então conheça alguns nutrientes fundamentais para fortalecê-los.

Cálcio: Fundamental para a contração dos músculos, para a transmissão de informações pelos nervos e para prevenir a perda de massa óssea. O nutriente é encontrado em grande quantidade dos derivados do leite e nas folhas escuras.

Vitamina D: Trabalha ajudando o cálcio a chegar aos ossos, prevenindo a osteoporose. É extraída por meio do consumo do salmão e da gema do ovo. Além disso, expor-se 15 minutos ao sol também estimula a produção da vitamina.

Ômega 3: Disponível no atum, nozes e azeite de oliva, ele mantém a oleosidade do líquido sinovial, que é responsável por lubrificar a cartilagem da região.

Vitamina C: Sua carência está associada a osteoporose. Para turbinar a refeição com o nutriente, invista no consumo de frutas cítricas, como laranja, acerola e limão.


Magnésio: Também participa do percurso do cálcio que chega ao sangue até o seu depósito na musculatura. Banana, grão de bico e aveia são ricos no mineral.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o papo é light!