sábado, 13 de julho de 2013

, , ,

Diário alimentar: Como é o seu café da manhã?

Imagem do Pinterest,
créditos Guilherme Reis - http://pinterest.com/ghreis/trabalhos/

Quando a gente quer, a gente vai atrás. Quando realmente quer, a gente se esforça, certo?
Seguir um ano inteiro com uma dieta restrita é dureza, mas a melhor parte disso é que já me adaptei e não paro mais... Afinal não se trata só de dieta, mas de saúde. E agora mais do que nunca estou super empenhada.

Não sou a favor de dietas absurdas, das quais limita toda refeição. Gosto de comer de tudo, mas a diferença é que agora eu diminuo as porções em minhas refeições, mas no geral, nada mudou. Confesso que saio da linha às vezes, principalmente quando viajo, aí não tem jeito. A alimentação fica um absurdo, ainda é meu pecado. 

Agora aderi a dieta dos pontos, adorei, porque até a minha sobremesa favorita eu como: "brigadeiro" (tá bem, um só e pequenino =/). Mas ainda assim, estou conseguindo manter meu peso e perder aos poucos. 

E o cardápio da semana costuma ser...
Café da manhã do dia-a-dia:


Um copo d'água cheio todas as manhãs (sem exceção) em jejum. após 5 a 10 minutos café da manhã liberado.

Nutricionistas afirmam que o hábito de tomar água em jejum todas as manhãs ajuda a lubrificar os órgãos e é  uma ótima pedida para ativar o sistema digestivo e auxilia no funcionamento do intestino. Mas geralmente recomendam que a água seja morna e com algumas gotas de limão. 


No meu caso eu tomo a água normal, vez ou outra acrescento as gotas de limão, mas na maioria das vezes esqueço.


            



Em dias que quero fazer um Detox (principalmente às segunda e terças-feiras):



Não abro mão do suco de laranja (lima) com couve (manteiga), é excelente para o intestino. Muito saboroso, a couve não interfere no sabor da laranja, ao contrário, ainda parece apenas um suco de laranja só que um pouco mais consistente.











Todos os dias eu vou de chá verde

Sem abrir exceções, está incluso no meu cardápio, e tomo pelo menos duas vezes ao dia. 

Para quem nunca tomou, o início é difícil, porque não é um chá tão saboroso (aliás, nem um pouco). Ele é amargo, mas com umas gotinhas de adoçante, melhora o sabor.Mas garanto, é só uma questão de adaptação, depois de um tempo você acostuma.

E hoje é meu preferido, principalmente pelos benefícios que oferece. No café da manhã, não pode faltar!


Café da manhã completo..
A água e o chá verde eu consumo todos os dias, o que muda, é o que eu como...


Algumas vezes fico nas oleoginosas, mais ou menos como foi esta semana:

Castanha de caju é uma delícia, mas o correto é comer de 2 a 4 por dia, não mais que isso.

Triste, mas engorda, e o excesso trás efeitos contrários.








Ameixas secas:

Isso mesmo, apenas 4 unidades, o que equivale a exatos 72 calorias. 

São ótimas para a saúde, e para quem tem anemia ferropriva não pode abrir mão, Também possui vitamina C, são frutas antioxidantes, ajuda na hidratação da pele. 

Ajuda na prevenção do Câncer de cólon, diminui a taxa do colesterol no sangue, e previne também doenças cardíacas.


Quer mais motivos para consumí-las?


Adoro!





Quarta-feira, foi assim:


Um copo d'água;
Uma xícara de chá verde com 7 gotinhas de adoçante;
Uma fatia de pão integral light, 7 grãos;
Uma colher (chá) rasa de cream cheese light; 
Uma fatia de queijo branco light.










E na quinta-feira, foi assim:
Um copo d'água;
Uma xícara de chá verde com 7 gotinhas de adoçante;
Uma fatia (cortada) de queijo branco light.






Sexta-feira, foi assim:





Um copo d'água;
Uma xícara de chá verde com 7 gotinhas de adoçante;
Um pacotinho de magic toast light, com 87kcal;
um polenguinho light, com 36 kcal.









E hoje (Sábado), o meu café da manhã foi DETOX mesmo:

Um copo d'água;
Uma xícara de chá verde com 7 gotinhas de adoçante;
Um copo cheio de suco de laranja com couve (sem adoçar);
Uma fatia de queijo branco light;




E aí, como é o seu café da manhã?
Alguma dica legal?

Compartilhe as suas dicas...

Até o próximo post. ;)

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o papo é light!