quinta-feira, 28 de março de 2013

, , ,

Atitude Light para a vida inteira

Foto por Joyce Barreto Chicon

É com grande prazer que inicio mais um blog para compartilhar assuntos que fazem parte do meu dia-a-dia. E claro, assuntos do interesse de muita gente.

Muitas pessoas se preocupam com o peso, mas buscam maneiras milagrosas de emagrecer e se esquecem de se preocupar mesmo com o mais importante, a saúde.  Recorrem a medicamentos para emagrecer, revistas de dietas, produtos que fazem promessas absurdas e cada vez mais alimentam a indústria da dieta e beleza. E os resultados? São paliativos, quando não apenas ilusórios.

Um costume que as pessoas tem e é muito comum ver em academias,  é o famoso “projeto verão”. Pode até parecer algo motivador para quem está iniciando as atividades físicas, mas são essas pessoas que pensam na praia, no biquíni/ sunga e querem exibir um corpo mais em cima. Para isso os remédios emagrecedores se tornam aliados. É importante entender que bitolar e empolgar a uma ideia não é bom, pois depois a desmotivação reaparece, as gorduras e alimentos prejudiciais a saúde retornam aos hábitos alimentares, e consequentemente o peso aumenta o dobro do que o indivíduo tinha antes de iniciar o “projeto verão”. Adote a ideia de seguir um projeto saudável para a vida inteira.

Aqui no Blog “Atitude Light” abordaremos assuntos sobre:
- Saúde
- Dietas Saudáveis;
- Fitness;
- Dúvidas sobre suplementação;
- Alimentação;
- Entrevistas com especialistas nas áreas da saúde, dietas e emagrecimentos, fitness e afins;
- Receitas saudáveis;
- Dicas de leituras;
- Dicas de filmes;
- Matérias interessantes;
- Reeducação alimentar;
- Desafios para reeducação alimentar (feitos por Nutricionistas);
- Tabelas de calorias e muito mais;

E aproveitarei este espaço para compartilhar minhas metas e evoluções dentro de diversos programas saudáveis que sigo, aos poucos vou publicando e seria muito legal se vocês compartilhassem as experiências e histórias de vocês.

Acompanhe, opine, dê sugestões, envie as suas dúvidas (Que serão respondidas por profissionais).

Conto com todos para fazer do blog, um ótimo guia saudável.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui o papo é light!