sábado, 27 de maio de 2017

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Kit da corrida mulher-maravilha - 8K

kit - corrida mulher-maravilha
O desafio de maio está chegando. Fui buscar o kit da corrida mulher-maravilha, e adorei tudo. Super completo este kit.

Estou vendo várias pessoas publicarem a foto do kit e a ansiedade para a corrida de amanhã, bem legal essa energia. De pensar que para mim vale muito como um super desafio, para a maioria que corre mesmo, 8k não é muita coisa. Mas para mim que faz uns 2 anos que não treino corrida, é muuuita coisa e um mega desafio.

Vamos ver como será, o joelho ainda doi bastante, a minha musculatura está muito preparada para segurar peso, mas para correr, é uma oooutra história. Mas, vai ter que aguentar...

E já é amanhã,
Corrida mulher-maravilha
Largada será às 7h
Endereço: Rua Libero Badaró, 550 - centro - SP


Depois volto para contar como foi a corrida, mas principalmente, como foi para mim. ;)

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terça-feira, 2 de maio de 2017

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Esse mês vai ser na corrida mesmo


De todos os meses deste ano, maio é sem dúvidas o mais cheio. Primeiro: faço aniversário este mês 🎈 🎈 =D

E saindo um pouco das travessias, meu desafio do mês de maio será uma corrida de 8k. Há um tempo atrás, 8km era tranquilo, correr era bacana e estava tudo certo. Mas depois que descobri a “condromalácia patelar” e o “desgaste no fêmoro tibial”, as coisas mudaram muito, e correr para mim é muito mais do que um desafio. Sinto muita dor quando faço atividades de impacto, a última vez que corri (também sem treinar, pois estava 1 ano sem esta atividade) foi em janeiro, consegui concluir, mas de forma mais lenta que costumava fazer, e depois da corrida, senti muita dor, e desde então não corro mais. Se somar, faz cerca de 2 anos que não treino para corrida.

Então, fazer 8 km vai ser bem difícil para mim.
Sim, eu pratico a natação todos os dias, musculação/ fortalecimento também diariamente. Mas cada atividade trabalha a musculatura de formas diferentes, então, torço apenas para que eu consiga concluir.

A corrida será a da Mulher maravilha, eu quis muito fazer essa. Então vamos lá, né?! Vai ter que dar!

Então, este mês inicio com foco total nos treinos de cardio e resistência, e muito, mas muito fortalecimento para que os joelhos sintam menos impactos.



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domingo, 30 de abril de 2017

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ABRIL: Travessia aquática - Volta do Parcel - 1500 mts (cancelada)

E o desafio de abril era a Volta do Parcel, contando 1500 metros, ou seja, seria o meu maior desafio até agora. Para mim, seria a prova mais longa em mar aberto, porque até agora só fiz até 1000 metros.

foto de duasnagua.wordpress

Passei o mês me preparando bem, até tive um problema com dor nas costas que precisei cuidar para poder realizar a prova. Na última semana de abril (semana da prova) a temperatura climática baixou bem, até choveu alguns dias, a minha única preocupação para realizar esta prova era se chovesse e houvesse raios, assim eu desistiria. Já o mar gelado não me preocupava tanto.

A prova aconteceria na praia de Juquehy -litoral norte de São Paulo. Ao chegar na praia, estava um tempo maravilhoso, muito sol, o clima estava totalmente agradável. A temperatura da água estava ótima também, o único problema é que por causa dos dias frios anteriores, o mar estava muito agitado, as ondas estavam enormes e várias quebravam fortemente na pedra, que deveríamos dar a volta.

E porque o uso do pretérito imperfeito em todos os parágrafos anteriores?
Bem, acontece que por causa das condições do mar, a prova foi cancelada. Pois é, não houve travessia, e nenhum desafio. Sentimento? Confesso que um pouco de frustração.

Mas confesso, antes de anularem a prova, entrei no mar para tentar me aquecer, e realmente o mar estava bem perigoso, para ir até o fundo do mar estava fácil, bem fácil, embora as ondas gigantes que vinham continuamente, a correnteza estava forte e puxava muito para o fundo, mas o problema era voltar para a praia. Havia muitos salva-vidas em alerta com banhistas no mar, e até instalaram uma placa: Perigo!

À partir daí, o movimento dos atletas começou a mudar, e a organização logo anunciou: "devido as condições do mar, a prova está abortada!"

Bem, não foi desta vez, chateada, mas aliviada, porque está todo mundo bem e prontos para treinar para as próximas provas que estão por vir.

Bom, apesar de muito cansativo, não perdemos o dia, aproveitei para apreciar. Gente, a praia de Juquehy é linda! Fiquei apaixonada, e com prova ou sem prova aquática, quero voltar para curtir o lugar.

A organização da prova reuniu os atletas e fizeram a entrega das medalhas, foi simbólico, mas merecido, aposto que todos alí estavam ansiosos e fariam uma boa prova, mas pela segurança de todos, foi melhor o cancelamento.

A nossa equipe se reuniu e como de costume, tiramos uma foto juntos.

Parceiros de travessia - Equipe Espaço Aquático
Então, foi isso, este mês não rolou travessia aquática ou maiores desafios. Mas tudo bem, foi uma nova experiência, porque é algo que pode acontecer, afinal é um contato com a natureza, que é imprevisível. Ainda bem!


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terça-feira, 11 de abril de 2017

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Dicas de respiração para travessias aquáticas

Foto: raia 45

Hoje resolvi compartilhar um vídeo do Raia 45 que da dicas de respiração na piscina, ótimas para quem realiza travessias aquáticas em mar aberto.

Contando que respiração ainda é meu dilema, eu gostei das dicas e vou tentar aplicar algumas coisas.

Vídeo do canal Raia 45
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terça-feira, 4 de abril de 2017

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Aula para travessias aquáticas: Circuito na piscina


E aí gente,

esse mês é de muito treino na piscina. Logo vem mais uma travessia aquática, será um
novo desafio, prova mais longa (pra mim).

Daí os professores improvisam na nossa piscininha mesmo, uma aula super divertida, achei a ideia muito legal, porque funcionou. O objetivo era agitar a água e provocar obstáculos para os alunos, uniram a diversão com a boa ideia e olha no que deu, veja o vídeo da aula. Vale a ideia!

Vídeo feito e editado por Joyce Barreto Chicon
Canal: joycebarretoc


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segunda-feira, 27 de março de 2017

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Março: Travessia aquática 1000 mts



Neste domingo (26) teve travessia aquática na praia do Perequê em Ilhabela. Meu segundo 1k em mar aberto. Esta prova foi mais tranquila em relação a localização, consegui me orientar melhor com o nado e alcançar as boias. A minha prova anterior de fevereiro, eu me perdi no mar. Cheguei a nadar cerca de uns 300 mts a mais para conseguir voltar para a prova. Por causa disso, acabei ficando um pouco mais tensa nessa última prova, aquele receio de me perder novamente. Mas graças a Deus, deu tudo muito certo.

O mar estava um pouco agitado, algumas ondas pequenas que chegavam nos levantar enquanto nadávamos, mas eu gostei, foi como um novo desafio. E como sempre, a sensação de nadar em mar aberto é muito maravilhosa, a água estava com uma temperatura agradável e o dia lindo, com um sol abençoado.

O problema das travessias aquáticas? São extremamente viciantes! 


Sobre tempo:
Realizei esta prova de 1k em 00:23:12 minutos. Minha meta era fazer pelo menos em 25 minutos. Atingi mais uma meta!

Agora que venha a próxima travessia, porque eu já me inscrevi: em abril tem Volta do Parcel. Meu maior desafio.

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quinta-feira, 23 de março de 2017

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Desafio da semana: ZERO AçÚCAR


Olha o desafio clichê aí minha geeeente... Confesso, é um clichê, mas ajuda!

Não consumo açúcar refinado já faz muito tempo, apenas quando como bolos e coisas feitas com este tipo de açúcar. E é justamente isso que quero dar uma pausa nesta semana. Gente, eu amo bolos, daqueles simples que a gente toma com café.

O meu maior problema é o chocolate. Eu sempre evito, mas tem aqueles dias que da aqueeeela vontade de comer um chocolatinho. E quando eu compro uma caixinha de Bis, por exemplo, não me controlo, acabo comendo tudo. Sabendo que isso é um erro imenso, é justamente isso que quero parar.

Esta semana vou cortar todo tipo de açúcar ruim e evitar adoçantes também. Continuo com as frutas, e só!

Ainda no desafio zero açúcar, resolvi fazer minha última refeição às 20 horas durante a semana inteira. Essa parte é fácil e não é. No dia-a-dia é tranquilo, mas este final de semana vou viajar, tenho uma travessia aquática no domingo (que depois vou contar tudo aqui como foi e mostrar fotos tbm), durante uma viagem fica mais difícil, porque a gente acaba indo jantar fora, ou seguindo um pouco a rotina dos amigos. Vou tentar seguir tudo direitinho.


Decidi criar um desafio diferente toda semana, na semana passada eu fiz o desafio "sem glúten, e última refeição às 18h". Foi tranquilo, mas confesso que a última refeição às 18h, não foi todos os dias que consegui seguir.

Acho legal fazer isso, porque é uma form de se disciplinar. Sem contar que depois, aparecem bons resultados!



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quarta-feira, 15 de março de 2017

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Novidade: Uma colaboradora aqui no Atitude


E aí gente,
hoje venho com uma novidade muito boa aqui para o Atitude Light. Até hoje eu fiz este blog sozinha, a minha ideia era transformá-lo no meu diário alimentar com a principal intensão de me automotivar a continuar com o foco na dieta e claro, minhas atividades físicas. 

Compartilho muito esse assunto com minha prima-irmã (somos primas, mas crescemos super juntas) =D Enfim, a gente da umas deslizadas na vida e acaba saindo dos trilhos, e com ela não é diferente, de uns tempos pra cá começou a brigar com a balança também. E está cheia de vontade e novas metas para alcanças. Então resolvemos nos unir e trazer para o Atitude toda essa nossa luta. Ah, agooora vai!

Quando a gente tem uma pessoa junto, passando pelas mesmas dificuldades, a gente se apoia e vai atrás de soluções, a tendencia é que a motivação aumente e os resultados apareçam... Então, vamos tentar essa parceria do bem.

Em breve, nas postagens vocês vão ver o nome da Bruna por aqui também com novas postagens com assuntos bacanas e uma apoiando a outra, afinal, a gente acredita que é assim que vai dar certo!


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domingo, 12 de março de 2017

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Tudo sobre a Laranja


Vantagens:
Uma excelente fonte de vitamina C.
Uma boa fonte de ácido fólico, tiamina e potássio


Desvantagens:
Pode provocar reações alérgicas em pessoas suscetíveis.

Uma das frutas mais populares, a laranja geralmente é associada à vitamina C, e com razão. Uma laranja de tamanho médio fornece 70mg, mais de 90% da Ingestão Diária Recomendada (IDR) para mulheres. Como antioxidante, a vitamina C protege contra danos causados pelos radicais livres produzidos quando o oxigênio é utilizado pelo corpo, e pode reduzir o risco de certos tipos de câncer, infartos, derrames e outras doenças. A laranja contém rutina, hesperidina e outros flavonoides, pigmentos vegetais que ajudam prevenir ou retardar o crescimento de tumores. A betacriptoxantina é um caroteoide presente nas laranjas e tangerinas que pode contribuir para prevenir o câncer de cólon. A nobiletina, um flavonóide encontrado na polpa das laranjas, pode ter efeito antiinflamatório; e a tangeretina, flavonóide encontrado nas tangerinas, foi apontada em estudos experimentais  como sendo um fator de retardamento do crescimento de células de tumor. A laranja também tem quantidades menores de outras vitaminas e minerais, como tiamina, ácido fólico e potássio.

A laranja é pouco calórica (uma laranja contém, aproximadamente, 60 calorias). Outro benefício é que as membranas entre os gomos da fruta fresca fornecem uma boa quantidade de pectina, uma fibra solúvel que ajuda controlar os níveis de colesterol do sangue.

As laranjas frescas são não só um ótimo lanche ou sobremesa como também um ingrediente saboroso para saladas e alguns pratos de carne. Meia xícara de suco de laranja recém-espremido tem praticamente a mesma quantidade de nutrientes encontrados na fruta fresca, mas grande parte da polpa e das membranas é coada na grande parte dos sucos industrializados. Que perde a maior parte da vitamina C e alguns minerais durante o processamento e, geralmente, são embalados misturados a xaropes com alto teor de açúcar.

A casca da laranja algumas vezes é desidratada para fazer doces ou temperos. É necessário cautela, entretanto, porque a casca pode ter sido tratada com sulfitos, que podem desencadear sérias reações alérgicas em pessoas suscetíveis. Além disso, a casca da laranja contém limoneno, um óleo alérgico comum. Muitas pessoas alérgicas ao suco de laranja comercial, que contém grande quantidade de limoneno devido ao processamento , descobrem que podem  comer laranjas descascadas sem problemas.

DICA: Coma o bagaço
Coma o bagaço da laranja (a parte branca esponjosa entre o pomo e a polpa), pois ele contém uma boa quantidade de fibras e antioxidantes fitoquímicos.

Tipos de laranja:
Os tipos mais comuns são os seguintes:
·         Hamlin: cultivadas principalmente na flórida. Essas laranjas não têm sementes e são polpudas ; geralmente usadas para suco.
·         Jaffa: importadas de Israel e outras regiões quentes. São um pouco mais doces do que as Valências.
·         Maltesa: ou vermelhas, são doces, de cor vermelho-escura, originária da Itália.
·         Navel: doces e sem sementes, elas são o segundo tipo mais comum na América do Norte.
·         Seville: são amargas e usadas principalmente para preparar doces.
·         Temple: são doces, suculentas e repletas de sementes; são um híbrido de tangerina e laranja.
·         Valência: a variedade mais comum da América do Norte, usadas para comer ao natural e fazer sucos.


Do livro: Alimentos saudáveis, Alimentos perigosos

 

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quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

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Omelete


Olá pessoal, esta semana estou testando algumas receitas diferentes de omeletes, minha ideia é deixar bem sequinho e levar como lanchinho a academia para o pós-treino. Este da foto acima foi o primeiro que testei fora os convencionais que já estamos bem familiarizados. E deu super certo, logo abaixo segue uma foto com a receita:

 

Ficou muito bom e como eu só untei a frigideira com o óleo de coco, o omelete ficou parecendo um pãozinho, bem sequinho e saboroso.

Outra dica bacana para quem gosta de ovo, é o livro "Receitas com ovos" de Michel Roux, eu tenho e testei algumas que ficaram ótimas, a que faço sempre é a de ovos mexidos que fica maravilhoso, molinhos e bem clarinhos igual aqueles de hotel, depois mostro aqui.


Sinopse: Em Receitas com Ovos, Michel Roux confere ao ovo um status requintado e de multiuso, devido a genialidade deste ingrediente em todas as suas formas de preparo. Ricamente ilustrado e com modo de preparo passo-a-passo, este livro apresenta desde receitas clássicas à contemporâneas, simples e complexas, rápidas e elaboradas; proporcionando ao leitor descobrir a versatilidade deste ingrediente na mesa todos os dias. 
 
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Atitude light

Aqui o papo é light!